COMO ESCOLHER UM BOM LOCAL PRA FOTOS EXTERNAS E TER ÓTIMAS FOTOS

1322
2min de leitura

Fazer um ensaio externo é uma ótima forma de tirar fotos interessantes com cenários de tirar o fôlego. Pra quem deseja criar um álbum incrível, a escolha da paisagem deve ser feita com cuidado. Para te ajudar a conquistar o book dos seus sonhos, vamos dar dicas de como escolher o lugar para as fotos externas! Pegue a caneta e o bloquinho de papel e anote as nossas sugestões!

1. Não deixe para escolher o local na última hora

O ensaio externo já foi combinado entre cliente e fotógrafo, a produção de estilo está no papo, e o lugar ainda não foi definido? Este é um grande erro que muitos cometem. Antes de pensar em toda a produção que envolve as fotos, é importante lembrar que o lugar é um detalhe fundamental. Isso porque ao ter o local em mente, fica mais fácil se envolver com todos os detalhes que compreendem uma sessão de fotos, como produção e figurino, por exemplo.

3. Confira com antecedência se o lugar precisa de autorização

Com a ansiedade de tirar logo as fotos, acabamos nos esquecendo de detalhes burocráticos. Muitos lugares necessitam de uma autorização prévia para a realização de ensaios.  Portanto, para evitar surpresas no dia da sessão de fotos, nada melhor do que conferir com a administração do lugar se é preciso uma autorização para tirar fotos no local. Dessa forma, você não tem o inconveniente de ter que retornar outro dia com a permissão em mãos.

3. Leve em conta o horário

Fazer fotos externas depende muito da iluminação do ambiente. Por isso é importante escolher o melhor horário para realizar o ensaio. Saiba que um ótimo período para resultar em um book incrível é na parte da manhã, dias um pouco nublados e no final da tarde quando a qualidade da luz é ótima e as fotos ficam com um tom rosado bem interessante. E não se esqueça de conferir antes como estará o clima no dia no local em que fará as fotos, combinado? Locais com grande aglomerado de pessoas, costumam atrapalhar a concentração dos fotografados.

4. Escolha o local de acordo com o tema do ensaio

Já definiu como será o estilo do seu ensaio fotográfico? Será clássico, autêntico ou romântico? Ao saber o tipo de foto do ensaio, fica ainda mais fácil escolher o lugar que servirá de cenário para as fotos. Se você quer um book com um estilo mais “vintage”, por exemplo, a ideia é fazer o ensaio em locais como estações de trem, casas abandonadas e ruas com casarões. Estes tipos de lugares combinados com o figurino adequado resultará em fotografias de tirar o fôlego.Escolher o lugar perfeito para fazer as fotos externas vai ficar muito mais fácil com as nossas dicas. Afinal, nada mais incrível do que ter cada momento registrado com o máximo de detalhes e sentimentos para você guardar e mostrar para a família e os amigos.

COMO ESCOLHER UM BOM LOCAL PRA FOTOS EXTERNAS E TER ÓTIMAS FOTOS

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também curtiu

O QUE VESTIR EM SEU ENSAIO FOTOGRAFICO?

VOTOS DE CASAMENTO ( Dicas para um voto de casamento emocionante )

DICAS PARA SEU ENSAIO PRÉ WEDDING

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp